

This is the same clipper that’s in the Omnia.9sg and the Omnia.9 and Omnia.7 are being upgraded to it. In most markets, this license will make you one of the louder stations on the dial.įM Professional adds our special Composite Clipper to the processing. The processing in this license is comparable to what many high end (00+) hardware boxes offer. If you don’t use Stereo Tool for FM processing, Basic suffices.įM Standard offers “standard” FM processing, stereo and RDS encoding. It can be used for both live and file based processing. It is used by over 1500 FM stations ranging from small local stations to 50-100 kW stations and nation-wide networks with dozens of transmitters, thousands of streaming stations and many DAB+, HD, AM and TV stations. Essa apropriação dita autoral, é então percebida como uma capacitação resultante dos gestos e ações que lhe deram origem, onde a causa da sua proposição, fundação ou descoberta, se manteve permanentemente a cargo daquele sujeito professor de música em formação, que agora quer gravar os sons da e na sua sala de aula.Stereo tool is a software-based audio processor which offers outstanding audio quality and comes with many unique features. “Som de Classe” resulta por fim numa contribuição à construção de um conceito de apropriação autoral, que se delineia a partir de rotinas de reações e atitudes onde o conteúdo fundamental daquilo “que se aprende/ensina” é justamente a maneira “como se aprende/ensina”. Os experimentos se realizaram no “Estúdio Experimental” e no “Laboratório de Ensino da Área de Fundamentos da Linguagem Musical” do Departamento de Música do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, em estações de trabalho com configurações bastante simples e domésticas.

Essa aproximação analítica alcançou seus objetivos gerais circunstanciando técnicas e operações abrangentes para o uso dos recursos de áudio disponibilizados por esse tipo de tecnologia. Considerando o fato de que, muito embora, tal aparato não tenha se desenvolvido especificamente para as interações típicas da aula de música, verificou-se positiva a hipótese de uma possível inclusão de conhecimentos e habilidades na instrumentalização do professor que o capacite para tais usos. A partir de uma investigação aos recursos de processamento de áudio digital em computadores tipo PC, este artigo de divulgação apresenta contribuições a uma normalização de procedimentos que viabilizem uma inclusão significativa de rotinas de produção em áudio digital no espaço escolar.
